quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Tá confesso...

Esses primeiros dias aqui me fizeram lembrar dessa sensação estranha que é ser novo num lugar...
Dá um vazio inimaginável e, sinceramente tudo parece mais difícil do que deveria ser, pelo menos no começo, mas eu tenho a esperança de que assim que eu resolver o assunto casa e assim que as aulas começarem as aulas,será uma nova vida!
O problema é não se sentir em casa, pior agora que vim pra um hostel... Dá medo de que algo importante desapareça, então pago pra colocar as coisas importantes num armário, daí tem que pagar pela internet, pagar por tudo! Que saco! Na casa da Kristin (Norueguesa que vai estudar comigo e que me recebeu nesses primeiros dias) pelo menos eu podia me sentir acolhida por gente que tem a ver comigo, aqui a sensação é que tá cheio de adolescentes viajando sozinhos pela primeira vez da vida (putz, tô ficando velha!) ou de gente só de passagem... Enfim... Completamente diferente da minha situação...
Eu ando meio sem pressa, sem pressa de andar nas ruas, sem pressa de conhecer coisas, sem pressa, só com uma pressa na verdade, ou talvez não seja pressa mas vontade ou ansiedade, de achar um lugar pra morar! E de que as aulas comecem também, porque pelo menos assim vou me ocupar e a vida vai realmente começar.
Eu lembro que chegando na Argentina foi a mesma coisa, o começo foi bem difícil... Daí as aulas começaram e as coisas foram melhorando, fui conehcendo mais gente e tudo...
Por enquanto só fica essa sensação de "o que estou fazendo aqui?" que as vezes cede lugar à um "nossa, que legal isso!" e outras é acompanhada por um "Nossa, que bizarro isso! Prefiro o Brasil!"
Não gosto de falar inglês, me sinto boba, sinto que falo mal e que é uma língua que não vou nunca me sentir à vontade, mas gosto do fato de poder conhecer gente do mundo todo, e gosto de ter conversado com outras pessoas que fizeram LISPA (minha escola) e que adoraram, e que contam coisas boas, e que contam experiências que eu tenho buscado... Na casa da Kristin (onde na verdade ela está só por um mês) moram também um indiano, uma dinamarquesa, um americano e uma espanhola. A casa é bem suja e eu só espero que a minha não seja assim!
Eu gosto de entrar nesses ônibus de dois andares e de ver que dentro deles tem gente do mundo todo, mas vou deixar pra escrever mais sobre isso depois, porque tô cansada do computador....
Deixo vocês com algumas fotinhos!
E muitas saudades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário