terça-feira, 20 de setembro de 2011

Today is THE day!

São 16h10, em uns 5 minutos o avião decola... Nem acredito que chegou esse dia! Confesso, o coração tá apertado, é uma mistura louca de sentimentos... Faz um pouco mais de uma hora que me despedi no aeroporto, e logo depois de não conseguir dizer nada significativo que acompanhasse o abraço apertado e meio sem jeito em cada um dos que me acompanharam, pensei "Porque raios estou fazendo isso?!" e fui.
Fiz aquela curva que separa o mundo de antes do novo mundo desconhecido, e enquanto secava uma lágrima inutilmente, me aproximava daquela máquina de raio X. Nela me esperava um primeiro cara que não podia entender a bagunça do meu coração e me olhava com uma cara de interrogação. Enquanto caiam as lágrimas cada vez mais abundantes, eu depositava na máquina meus pertences, qual o sentido de cada partida? Qual o sentido dessa? Tenho que lembrar, assim não é possível... A solidão assusta num primeiro momento, mas é com ela que se cresce, só assim a gente aprende a se conhecer e realmente o único que resta a dizer é que o que tiver que ser será.
O avião agora começa a acelerar, aquelas imagens da despedida continuam inundando minha cabeça e me fazendo chorar, um pouco...
Londres é hoje já.
As aeromoças falam no microfone um inglês tão rápido que pelo susto que levo não consigo entender. Deve ser questão de fazer o esforço.
Estou bem, sentada confortavelmente na minha poltrona 31G. Logo antes de entrar no avião me chamaram, eu fui achando que me daríam algum tipo de bronca, mas não, queriam me dizer que me colocavam em uma classe superior à que eu tinha comprado! Uau! Isso nunca me aconteceu antes!
Corredor, classe superior e ninguém a meu lado, não podia ser melhor... salvo se....
Acabo de ver o avião levantar vôo, deixei meus olhos piscarem algumas vezes, o cansaço pode finalmente tomar conta do meu corpo, nessa poltrona estranhamente confortável, e com o coração confuso mas cheio de amor, vou me deixar estar nesse estado "entre" entre o aqui e o lá, o aí e o aqui, só suspensa no ar, um tempo para pensar... em você, em mim, em tudo
No que pode ser, no que já é.

3 comentários:

  1. Cada dia me surpreendo mais contigo e minha cabeça não sai dai. Parece que você está aqui, mas... Bom te ouvir.
    "A Dama e o Vagabundo Sarnento"
    Cada um numa parte do mundo.

    ResponderExcluir
  2. concordo muito com você! e pra mim, além da solidão, tem a questão da independencia, e isso me assusta muito! se para mim um simples trocar de emprego ou uma festa com estranhos já me faz me conhecer horrores, quem dirá uma mudança dessa! esse é um dos motivos de admiro você! te desejo toda sorte do mundo e toda força!

    ResponderExcluir
  3. gente só hoje vi esses comentários!
    Pois é! Eu aqui e vocês lá, e então só me resta esse cotidiano encontro comigo mesma!

    ResponderExcluir