quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Porque nem sempre é fácil...

Dá vontade de gritar, de sair correndo, de ir pra lá correndo, ou de ir pra outro lugar... Tem horas que dá vontade de fugir do mundo, ou fugir de mim.
Tem horas que tenho vergonha, que sinto que sou menos, que não sei nada, que não sirvo pra isso, que sei lá o que...
Tem horas assim também... Horas em que o frío é insistente demais, em que a língua é feia, as pessoas agressivas, e o mundo conspira. Horas em que a parada de mão não sai, a parada de cabeça é uma merda, e a cena pior ainda. Horas em que a comunicação falha.
Alô? Tá me ouvindo Acho que caiu...
Tem horas que o colchão velho de molas machuca, que a casa fede, que a caminhada é comprida, que a aula é chata, que as pessoas irritam...
Tem horas que o computador trava, que o mundo não te deixa estar sozinho, ou que o mundo insiste em te deixar na solidão...
Tem horas pra tudo, mas o que conta é que ao passar a hora é preciso pegar o telefone e voltar a ligar, sentir o chão e voltar a levantar, fechar o casaco e continuar a andar...
Porque, ainda assim, tem horas em que a cena tem ritmo, a máscara respira, o amor flui, o sorriso se estampa na cara, e alguma hora dessas a parada de cabeça vai dar certo!

É só respirar, e voltar à tentar...

2 comentários:

  1. Bonito bonito querida vecina aplicada.

    ResponderExcluir
  2. Tem horas que não me aguento mais. De tanta vontade de você. Mas a receita é essa. Respira e voltar a tentar... mas ciente de que nem tudo vai dar certo. E pra que? Ainda mais sabendo que aqui tem alguém doido pra morder sua... vc sabe!

    ResponderExcluir